domingo, 10 de novembro de 2013

Macau: blogueiro chama atenção para falhas na fiscalização de obras por parte da prefeitura

Escrito por Celso Amâncio Dom, 10 de Novembro de 2013 14:26

O jornalista Arafran Peter vem postando uma séria de matérias no seu Blog, que levanta uma questão que fere o direito de ir e vir dos cidadãos, garantido pela constituição e expõe ao mesmo tempo falhas no setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Macau. A construção de um depósito em cima de uma calçada, próxima a Escola Estadual Donana Avelino é a bola da vez.
Depois de estampar na última semana a interdição de ruas e calçadas com entulhos e materiais de construção, Arafran publicou que recebeu a denúncia e checou in loco, comprovando que um supermercado “ousou e construiu de forma irregular um depósito medindo cerca de 5 metros em cima da calçada”.
Segundo ainda postou o blogueiro, a calçada ficou sem a mínima condição de uso para o passeio público. "Uma parte da calçada está ocupada com a construção e a outra serve para armazenar caixas objetos sem uso pela rede”, denunciou Arafran.
O blogueiro concluiu o post, afirmando que a Secretaria de Infraestrutura já notificou o proprietário do supermercado que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Sem dúvidas, toda essa celeuma poderia ter sido evitada, caso o setor de fiscalização da pasta tivesse atuado em tempo, pois não acredito que o depósito tenha sido construído em um piscar de olhos, muito menos na calada da noite.
Fotos: Arafran Peter
 
Depósito construído em cima da calçada que deveria está livre para pedestres   
Ruas-interditadas-2
Ruas interditadas com material de construção e entulhos são uma realidade na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário