domingo, 17 de novembro de 2013

Imagens de Uma Cirurgia de Troca de Sexo




ATENÇÃO: Contém fotos que podem ser chocantes demais para algumas pessoas.
Uma equipe médica realizou pela primeira vez na Argentina uma cirurgia de mudança de sexo em um menor de idade, que sofria de disforia de gênero, transtorno que fazia com que ele se sentisse uma mulher, apesar de ter nascido com genitália masculina. 

Além disso, como são 40 fotos ao todo, o arquivo demora um pouco mais para carregar. 'Nati', como é conhecida a menor de 17 anos, foi operada com a autorização de sua família, que tinha o aval de seus pais e de seus dois irmãos adolescentes, além da permissão de uma sentença judicial, informou uma fonte familiar. 

A operação foi realizada em um centro médico particular da cidade de La Plata, a 60 km de Buenos Aires e durou cinco horas. 

Durante a intervenção cirúrgica, foram retirados de 'Nati' seus testículos e seu pênis, além de ter sido criada uma cavidade vaginal que permitirá que a menor de idade tenha "uma vida sexual plena como mulher", afirmou a fonte médica.
Como foi a primeira cirurgia 
A cirurgia de mudança de sexo foi autorizada pela Justiça da província de Córdoba (centro), onde vive 'Nati', depois de uma batalha judicial iniciada com o apoio da família em 2004. 

Foi a primeira vez que uma sentença judicial autoriza a mudança de sexo de um menor. Na Argentina, esta cirurgia é permitida apenas em adultos. E a maioridade se dá aos 18 anos. Um comitê de bioética constituído por decisão do tribunal superior provincial analisou o caso de 'Nati' entre abril e agosto passado, e finalmente decidiu em favor da intervenção cirúrgica de mudança de sexo. 

"Eu sou uma mulher, me sinto como uma mulher e não quero mais me esconder", tinha dito Nati a seus pais há quatro anos, que iniciaram o caminho que culminou com a intervenção cirúrgica. "Para ela, foi muito duro superar a permanente opressão de uma sociedade imatura. 

Ultrapassou muitas barreiras de discriminação para chegar até aqui", disse Alicia, mãe de 'Nati' à imprensa, depois da operação.
A segunda Cirurgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário