sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TRE suspende cassação do prefeito e vice em Ipanguaçu

Escrito por Celso Amâncio Qui, 17 de Outubro de 2013 21:12

Fato novo na política de Ipanguassu, nesta quinta-feira (17). O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte– TRE suspendeu hoje a decisão da juíza eleitoral da Comarca do Assú Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas que afastou das funções, o prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) e o vice-prefeito Josimar Lopes (PSB). O recurso teve como relator o desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, que concedeu liminar determinando a reintegração imediata deles aos cargos, até que haja o julgamento final do recurso.

O prefeito Leonardo Oliveira e o vice-prefeito Josimar Lopes, foram cassados por denúncia de captação ilícita de sufrágio e a prática de abuso de poder econômico pela Juiza da 29ª Zona Eleitoral, que julgou procedente os pedidos contidos na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 897-57.2012, ajuizada pela Coligação Vontade do Povo e Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa e na Representação nº 924-40.2012, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o desembargador em um dos seus argumentos, a petição de interposição do recurso apresentada por Leonardo e Josimar, em uma análise perfunctória, revela que algumas testemunhas apresentaram depoimentos em juízo contraditórios aos que foram prestados perante a Promotoria, o que, a princípio, conduz à fragilidade do arcabouço probatório, mostrando insuficiência para a aplicação de uma penalidade de cassação de registro ou diploma.
aableonardo-ipanguau
Decisão no TRE foi favorável ao retorno de Leonardo ao cargo de prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário