segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Prefeitura de Macau investe na reestruturação de unidades de saúde e inaugura PSF do centro nesta sexta, 18


Fachada das novas instalações do PSF do Centro
Fachada das novas instalações do PSF do Centro na R do Cruzeiro

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta sexta-feira, 18, a nova unidade do PSF (Programa de Saúde da Família), do centro. O PSF que atualmente já desenvolve as suas atividades no Centro de Saúde na Padre João Clemente, passará a funcionar na Rua Esperidião Coimbra (Rua do Cruzeiro) em local independente e apropriado, devidamente adequado para o atendimento a população.

Entre as ações planejadas pela prefeitura para a melhoria e avanços na área da saúde, o município vai ganhar o Centro de Especialidades Médicas, que será instalado no posto de saúde do centro, que passará por reforma de acordo com o padrão e exigências do Ministério da Saúde, para prestar atendimento a população com serviços especializados na área da saúde em Macau.

Segundo o prefeito Kerginaldo Pinto, que vem dando prioridade e investindo significativamente na área da Saúde do município, as medidas fazem parte da reestruturação das unidades de Saúde de Macau, que terá ainda nos próximos dias  a inauguração do novo Posto de Saúde da Família da Cohab, que oferecerá assistência médica e odontológica aos moradores do Bairro, em espaço novo, moderno e bem estruturado.
PSF do centro dará lugar ao Centro de Especialidades Médicas
                     PSF do centro dará lugar ao Centro de Especialidades Médicas
PSF da Cohab com obras de construção em fase de conclusão                                                                                                   PSF da Cohab com obras de construção em fase de conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário