terça-feira, 15 de outubro de 2013


image                                                                                Pablo teria jogado criança na piscina, sem nenhuma razão aparente [reprodução]
Por Cézar Alves [Blog Retrato do Oeste]
Polícia Civil divulgou o nome e a fotografia do suspeito de ter arremessado a criança Fábio Andrade Diniz Filho, 6, na noite de sábado [12], numa piscina do Garbos Hotel [Mossoró].
Trata-se de Pablo Negreiros Filho [foto], segundo informou o agente civil Wilson Filho. O delegado Fábio Montanha, que iniciou as investigações, confirmou a informação.
O delegado Fábio Montanha ouviu as partes envolvidas e esteve pessoalmente no local, inclusive acompanhado com peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia [ITEP].
Montanha disse que a criança não foi arremessada do 4ª andar como foi informado inicialmente pelo policial militar Lula Lopes, do Ciosp.
O delegado confirmou a versão de Catarina Queiroz e do pai da criança Fábio Diniz, de que a criança havia sido empurrada dentro da piscina. “A criança correu sério risco de bater a cabeça com a violência empregada pelo suspeito, que já identificamos”, destaca o delegado.
O delegado Fábio Montanha também teve acesso às imagens do circuito interno, onde aparece o suspeito Pablo Negreiros aparentando embriaguez. As substâncias encontradas no local onde o suspeito bebia com amigos não foi possível concluir que se tratavam de drogas. A porção era pequena.
As investigações vão continuar com o delegado Nivaldo Floripes, da 2ª Delegacia de Polícia [2ª DP].
Para o delegado Fábio Montanha, as primeiras informações apontam para uma tentativa de homicídio, mas, porém, o bacharel pede cautela. Afirma que só na conclusão das investigações pelo delegado Nivaldo Floripes é que vai ficar configurado o que aconteceu de fato.
Além dos pais da vítima, também serão ouvidas na investigação todas as pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Ele não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do que teria acontecido com base nos depoimentos de quem presenciou.
O suspeito Pablo Negreiros Filho deve se apresentar ainda esta semana ao delegado Nivaldo Floripes na companhia do advogado Ricardo Falcão. Ao menos foi esta a informação passada pelo delegado Fábio Montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário