sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITO LEONARDO É CASSADO PELA JUSTIÇA EM IPANGUASSU

DSC_0178 Justiça Eleitoral da 29ª Zona – Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue – julgou representação eleitoral do Ministério Público em desfavor do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira [PT] o vice-prefeito Josimar Lopes [PSB] e a vereadora Luzineide Cavalcante [PSD].
Durante a instrução do procedimento administrativo, foram ouvidas na Promotoria eleitoral várias testemunhas que disseram ter recebidos de Leonardo Oliveira um pedaço de chão e mais dois milheiros de tijolos; a oferta de R$ 400,00; dentre outros benefícios.
Em sua decisão, a qual ainda cabe recurso, a juíza Aline Belém Cordeiro Lucas julgou procedente a cassação do diploma do prefeito Leonardo Oliveira impondo-lhe, ainda, a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos, contados da eleição 2012.
A posição é pela realização de eleição complementar na cidade, em data a ser fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral [TRE], uma vez que os mesmos obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
Pela sentença, a Prefeitura terá ser assumida imediatamente pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Geraldo de Paula Lopes, “Geraldo Paulino” [PT], independente do trânsito em julgado, uma vez que os recursos na seara eleitoral não são dotados de efeito suspensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário