sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Governo do estado e Prefeitura de Macau unem esforços para reabrir Central do Cidadão



Prefeito visita

A Central do Cidadão de Macau fechada a mais de um ano pelo governo do estado, poderá ser reaberta. Para tratar sobre o assunto nesta quinta-feira (24), o Prefeito Kerginaldo Pinto acompanhou o coordenador das Centrais do Cidadão no Estado, Nelson Mendonça, em vista as dependências ao hospital regional  da Cohab, onde atualmente funciona o PSF do bairro, e que nos próximos dias ficará ocioso, em virtude da unidade de saúde ser transferida para um novo prédio.
Nelson Mendonça veio conhecer o prédio e conferir a viabilidade de instalar a Central no bairro da Cohab, distante cerca de 5 km do centro de Macau. O coordenador das Centrais falou que por ser propriedade do governo facilitou na escolha, outro fator foi não ter localizado um imóvel no centro que atendesse as necessidades do órgão.
O Prefeito Kerginaldo lembrou que a reabertura da Central do Cidadão é, no momento, a maior reivindicação da população. “Através de entendimento do governo do estado e prefeitura vai ser possível a volta desse importante beneficio, que dará comodidade aos macauenses não tendo mais que deixar a cidade, se deslocando para Assú ou Natal. Precisamos urgentemente desse serviço”, disse Kerginaldo, colocando a Prefeitura a disposição para fazer os reparos e adequações do prédio em parceria com estado.
Na semana passada o Prefeito esteve na Setas e hoje, se deu essa visita, tendo ambas as partes se mostrado satisfeitas com o local que poderá ser a solução para resolver em definitivo essa questão, e além da instalação da central do cidadão, o espaço pode servir para ser usado para outra finalidade a ser analisado pela Prefeitura.
A Central vai oferecer serviços, como: Sistema Nacional de Emprego (Sine), DRT, Procon-RN, Foto/Xerox, Banco, Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT), e principalmente o Departamento Estadual de Trânsito – Detran que requer maior espaço, já que vai disponibilizar todos os serviços como vistoria, teste para tirar habilitação, entre outros.
hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário