quarta-feira, 16 de março de 2016

Saúde mais próximo do cidadão Macauense

SaúdeDiogoLopes1
Com objetivo de desafogar o Pronto Socorro Alfredo Teixeira, a gestão municipal colocou em prática no último sábado, 12, o planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem como meta a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento a população nos bairros e comunidades.
A primeira comunidade contemplada com a iniciativa foi Diogo Lopes, onde a prefeitura atendeu mais de 150 pessoas, atestando o sucesso do projeto pioneiro no município. Segundo o secretário municipal de saúde, Tiago Oliveira, a meta é abrir o máximo de unidades básicas de saúde nos fins de semana e no período noturno, durante a semana.
Tiago Oliveira lembra que devido ao clima de instabilidade política e administrativa que se instalou na cidade no início desse mês, vários médicos que a Secretaria de Saúde tinha contactado para prestar serviço nas UBS, desistiram e deixaram o projeto comprometido.
O prefeito em exercício Einstein Barbosa já determinou que o trabalho de recrutamento de novos médicos continue e não seja interrompido. A meta da Secretaria de Saúde é que os serviços médicos alcancem cada vez mais um número maior de usuários de rede de pública de saúde, em todas as localidades do município.
SaúdeDiogoLopes
facebooktwittergoogle_pluspinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário