domingo, 13 de março de 2016

Carro fumacê nas ruas em Macau



Continuam as ações da Prefeitura de Macau por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Macau, no combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
Como parte das ações, a secretaria de saúde disponibiliza neste sábado (12), um carro fumacê para percorrer ruas e avenidas da cidade.  A ação se estenderá pelas localidades de Macau. Além do carro fumacê, as equipes de endemias estão realizando visitas e  orientando os moradores e levantando focos do mosquito.
A estratégia contará com dois carros fumacê que cumprirá o itinerário em 3 dias. O ciclo será repetido por 04 vezes consecutiva com objetivo de eliminar o mosquito transmissor da doença.
A Secretaria de Saúde orienta que os moradores mantenham as janelas e portas abertas quando os carros passarem pelas ruas. O fumacê é um carro que pulveriza o inseticida em névoa e mata os insetos adultos enquanto estão voando. O mosquito tem hábitos específicos e tem sua maior atividade no crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário