quinta-feira, 10 de março de 2016

Para Lula, condução coercitiva foi ato de perseguição contra ele


Do G1
Lula se diz ‘alvo de perseguição’ da Lava Jato em café com senadores
Segundo Lindbergh Farias (RJ), ex-presidente criticou condução coercitiva. Outro senador presente ao evento afirmou que Lula se disse ‘indignado’
Por Gustavo Garcia
  
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse nesta quarta-feira (9) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em café com senadores de PT e PMDB, que se considera vítima de “perseguição” na operação Lava Jato. Lindbergh estava no encontro, que ocorreu na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
“Ele disse que é perseguição aquela condução coercitiva ilegal, aquilo foi uma prisão ilegal”, declarou Lindbergh ao deixar a casa de Renan, depois do café da manhã.
O senador Hélio José (PMB-DF), também presente no encontro, afirmou que Lula demonstrou indignação com o fato de ter sido levado para prestar depoimento.
“Ele está indignado com a atitude tomada. Quando qualquer um é convidado a fazer um depoimento e nega, aí sim você é levado coercitivamente, mas isso não aconteceu. Por isso a indignação do ex-presidente”, disse Hélio José.
Hélio José também comentou que, durante o café da manhã, senadores chegaram a sugerir que Lula assumisse um ministério do governo Dilma Rousseff.
“Isso foi sugerido. O senador Requião (PMDB-PR) e outras senadoras também sugeriram essa possibilidade de Lula vir a ser ministro da ‘Economia’. Mas o ex-presidente não disse que aceitaria, ele está ouvindo, vai conversar com lideranças políticas, mas não falaram se a presidente Dilma chegou a oferecer um ministério a Lula”, contou Hélio José.
José, no entanto, ponderou que não considera ser “bom” o ex-presidente assumir um ministério.
“Eu, particularmente, acho que não é bom, acho que o Lula deve ficar na coordenação política, mas coordenação fora do ministério”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário