O Coronel Fernandes publicou há pouco em sua timeline do Facebook, que amanhã ocorrerá uma reunião na praia de Camapum onde ele reunirá comerciantes daquela área e donos de paredões. Segundo o texto do Coronel Fernandes, ele conduzirá a reunião em busca de uma solução que possa agradar a todos os interessados. Caso consiga essa façanha o Coronel está credenciado a qualquer coisa.
Mais em um item o Coronel foi enfático no seu post. Para Fernandes quanto as constantes reclamações de proprietários de pousada, barraqueiros e frequentadores da praia sobre a comercialização e consumo de droga o Comandante da Companhia de Policia Militar de Macau, avisa: Quanto a comercialização de drogas como tenho afirmado, a tolerância será zero.
Eis o post do Coronel:
Acontecerá na Praia de Camapum em Macau, reunião sobre as constantes ocorrências naquela localidade, onde donos de paredões “abre a mala e solta o som”, tirando o sossego de moradores e hospedes de pousadas até altas horas, rompendo a madrugada. As reclamações tem sido constantes à PM – Polícia Militar. Devido a isto convocamos para amanhã, quarta-feira [23] uma reunião com donos de paredões, barraqueiros e proprietários de pousada.
As reclamações tem sido diversas, além do som alto varando a madrugada, cidadãos reclamam sobre venda e consumo de drogas na praia. Carros com som turbinado opõem quem quer fazer festa e os que buscam sossego na praia. O conflito não é novo.
A reunião fora provocada pelo atual Comandante da  Companhia de Polícia, Coronel Fernandes que vai buscar uma solução para o problema. De um lado jovens em busca de diversão e comerciantes que trabalham para sobrevivência, de outro, proprietários de pousadas e seus hospedes em busca de sossego.
A falta de opção aos jovens os leva a prática muitas vezes de erro. É notório que os jovens precisam de lugares onde se encontrar para se divertirem, mas a cidade não lhes dar nenhuma opção. O município em nenhum momento se preocupou em criar uma área onde esses jovens pudessem se reunir para se divertirem. O final de semana sem dúvida é dos momentos mais esperados para quem é jovem, estuda, trabalha e quer se divertir. Infelizmente, em Macau isso não tem se tornado tão fácil assim. Os finais de semana da cidade são marcados pela falta de opção de lazer. As pessoas se cruzam umas com as outras várias vezes em busca de entretenimento e sem grandes resultados.
A alternativa encontrada para aproveitar os fins de semanas, encontrar com os amigos, é procurar algum bar ou programas caseiros.
A solução para acabar com esse imbróglio entre comerciantes e donos de paredões será delimitar horário e decibéis dos paredões e, manter uma fiscalização com mais rigor. Quanto à comercialização de drogas como tenho afirmado, a tolerância será zero.
A reunião acontecerá na praia às 20 horas em barraca ainda não definida.