quarta-feira, 26 de março de 2014

Empresário foi encontrado morto nesta terça-feira dentro de casa na cidade de Macaíba



O empresário do ramo de cimento Eumar Freitas de Farias, de 56 anos, foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (25), dentro de casa, às margens da BR 226, em Macaíba, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha reagido a um assalto.
O fato aconteceu por volta das 15h e testemunhas afirmaram que dois homens foram visto saindo em uma motocicleta que estava estacionada na frente da casa de Eumar. Segundo o aspirante da PM Silva Júnior, o empresário pode ter sido vítima de latrocínio.
"Ainda não podemos dizer algo concreto sobre o motivo do crime, mas aparentemente a vítima pode ter reagido à ação de uma dupla que foi vista por populares. A Polícia Civil deverá apurar o que realmente aconteceu", relatou.
Os peritos do ITEP encontraram na casa um punhal próximo ao corpo sujo de sangue, o que se presume que pode ter sido a arma usada no crime. Eumar Freitas apresentava um ferimento profundo no pescoço.
 
Fonte:Portal BO

 

Servidores do ITEP e da Polícia Civil fazem paralisação de 48 horas no Rio Grande do Norte

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram paralisar suas atividades por 48 horas, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). A decisão, tomada em assembleia geral na noite desta terça-feira (25), é uma resposta à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do ITEP, a nomeação dos concursados da Polícia Civil, realização de novo curso de formação e demais itens que não foram cumpridos.
Desde o início de março, as categorias já haviam agendado a votação da paralisação para este dia 25, data que tinha sido dada pelo Governo Rosalba Ciarlini para envio do Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa. Na manhã desta terça-feira, inclusive, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública chegou a se reunir com o novo secretário de segurança, general Eliéser Girão Monteiro.

“Apesar disso, como já era previsto, nada nos foi apresentado. O Estatuto do ITEP, por mais absurdo que pareça, não se sabe nem onde está. Em relação a pauta da Polícia Civil, o general demonstrou ainda não ter conhecimento sobre o pleito dos policiais”, informou Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.
Diante desse quadro, as categorias deliberaram pela paralisação de 48 horas, contando a partir das 8h desta quarta-feira. “Os servidores do ITEP e policiais civis vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na Cidade Alta, e decidirão para onde seguir em mobilização. Ao longo de todo dia, serão realizadas ações para mostrar à sociedade e ao Governo Rosalba a indignação dessas categorias”, completa Djair Oliveira.
O presidente do SINPOL-RN afirma ainda: “convocamos todos os servidores e policiais a participar de mais essa luta em prol de melhoria para as duas instituições e, principalmente, para a sociedade potiguar, devido ao estado de caos na segurança pública e momento de guerra em que vive nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário