sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Suspeito de acorrentar esposa grávida na Paraíba tem prisão decretada

Delegada pediu e Justiça decretou prisão preventiva do suspeito.

IPC constatou lesões graves e um leve traumatismo craniano.

Do G1 PB, com TV Cabo Branco
58 comentários
IPC verificou que havia ferimentos na perna e até um leve traumatismo craniano na vítima (Foto: Jailton Aquino Nogueira/Polícia Civil da Paraíba)IPC verificou que havia ferimentos na perna e até um
leve traumatismo craniano na vítima (Foto: Jailton
Aquino Nogueira/Polícia Civil)
A Justiça, a pedido da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva do marido da jovem grávida que foi mantida acorrentada pelo tornozelo por cerca de um mês na casa onde o casal morava, na Zona Rural de Pilõezinhos, município localizado a cerca de 111 km de João Pessoa. O companheiro da mulher é suspeito de lesão corporal, cárcere privado e tortura. Se for condenado, pode pegar até 20 anos de prisão.

A vítima tem 23 anos e está com cinco meses de gravidez. O caso veio a público nesta quarta-feira (22) após a delegada da Mulher deGuarabira, cidade vizinha a Pilõezinhos, informar que a jovem de 23 anos conseguiu fugir na terça-feira (21).
Exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica de Guarabira constataram lesões graves e um leve traumatismo craniano na mulher.

De acordo com a delegada Juliana Brasil, a jovem conseguiu soltar a corrente com uma foice na manhã de terça-feira e caminhar pela área de mata da zona rural da cidade até receber ajuda de um homem, que emprestou o celular para que ela pudesse acionar a polícia. A Polícia Militar então foi até o local e encaminhou a jovem grávida, ainda com a corrente presa ao tornozelo, até a Delegacia da Mulher de Guarabira.
No depoimento da vítima à delegada, ela explicou que seu companheiro, com quem vivia há cerca de um ano, a mantinha presa por ciúmes. Ainda de acordo com Juliana, a vítima teve o cabelo raspado pelo marido e apresentava sinais de fraqueza, além das escoriações na perna que ficava presa à corrente.
“Pelo que ela nos contou, se trata de um caso de ciúmes e possessividade. O marido mantinha relações sexuais com ela sem consentimento, fazia ameaças com arma de fogo e a acorrentava toda vez que saía de casa. Como eles moravam em um lugar afastado, ela não conseguia pedir ajuda”, comentou a delegada.
O marido da jovem mantida em cárcere privado trabalha como segurança, segundo depoimento da vítima. A polícia continua realizando buscas no município, mas até as 18h (horário local) desta quarta-feira o homem ainda não tinha sido localizado.
De acordo com Juliana Brasil, a mulher foi encaminhada para um abrigo, cujo endereço será mantido em sigilo por questões de segurança. No local, ela será submetida a novos exames e acompanhamento pré-natal.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário