terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ACIDENTE EM CAMAROTES NO CIRCO DA FOLIA EM PIRANGI, SERÁ INVESTIGADO.


Acidente será investigado

Publicação: 21 de Janeiro de 2014 às 00:00

Comentários0

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar o acidente que ocorreu no camarote do Circo da Folia, em Pirangi, durante os shows que ocorreram no sábado (18). Até o fechamento desta edição, duas pessoas já haviam prestado queixa na 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, afirmando que estavam no camarote no momento e que tiveram escoriações, após o acidente. O inquérito foi instaurado e a Polícia acredita que mais pessoas devem registrar a ocorrência.
Emanuel AmaralEspaço está isolado e polícia espera concluir perícia até dia 24Espaço está isolado e polícia espera concluir perícia até dia 24

Para a investigação, o delegado Frank Albuquerque, titular da 2ª DP, disse que vai solicitar a documentação sobre a vistoria do camarote realizada pelo Corpo de Bombeiros e informações sobre a quantidade de ingressos vendidos, o número de pessoas que a estrutura suportaria e as demais circunstâncias do acidente. Além disso, o delegado também vai aguardar a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN).

“Vamos esperar para saber se o material utilizado era adequado, se houve superlotação e outras informações. Vamos começar a ouvir nos próximos dias as testemunhas e as partes envolvidas no fato”, explicou Frank Albuquerque.

A área está isolada e a expectativa da Polícia Civil é que até a sexta-feira (24) os peritos tenham coletado o material. Até lá, nenhum evento poderá ser realizado na casa de shows.

Na madrugada de sábado (18) para o domingo (19), as pessoas que compraram o ingresso para o camarote do Circo da Folia se amontaram na área, em busca de abrigo, no momento em que começou a chover. Com o peso, parte da estrutura montada para abrigar o camarote não resistiu e acabou cedendo durante o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.  Durante o incidente, houve correria.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não houve desabamento, apenas o piso, que não era muito elevado, cedeu e duas pessoas ficaram feridas - foram levadas ao hospital, nenhuma em estado grave. A empresa tinha o habite-se, mas não se sabe se o local estava com a capacidade excedida. O local foi interditado e vai passar por vistoria no início da semana.

A Prefeitura de Parnamirim afirmou que acionará a Secretaria de Meio Ambiente para abrir um procedimento para investigar as causas do acidente e tomar as providências cabíveis. Através de nota, a Destaque lamentou o ocorrido e disse que acionou o Corpo de Bombeiros para emitir laudo sobre o caso. A Destaque afirmou ainda que “busca a excelência no atendimento, organização e estrutura para seus clientes”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário