sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Lutador brasileiro de MMA morre após passar mal em pesagem


Leandro Feijão teve o falecimento anunciado em rede social

Lutador brasileiro de MMA morre após passar mal em pesagem Reprodução/
Leandro Feijão tinha apenas 26 anos Foto: Reprodução
Uma notícia abalou o mundo do MMA na noite desta quinta-feira. O lutador Leandro Feijão, que estava escalado para o card do Shooto 43, que acontece nesta sexta, no Rio de Janeiro, morreu. A informação foi divulgada pelo também atleta André Chatuba em sua conta no Facebook. O lutador passou mal durante a pesagem do evento por conta do corte de peso. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
- O Feijão bateu peso, mas não vai lutar. Quase desmaiou na pesagem e foi levado para o hospital para se recuperar. Ele conseguiu bater o peso, mas não vai ter condições de lutar - contou "Tigrinho", membro da equipe, em entrevista ao Lancenet.
A notícia de que Feijão havia passado mal na pesagem do show pegou inúmeros atletas da Nova União de surpresa. Preocupados, companheiros de equipe especularam que Leandro Feijão precisava perder cerca de cinco quilos em 24 horas para bater o peso de sua categoria e poder lutar no Shooto 43. Sem maiores informações e sem poder prever que o pior ainda estava para acontecer, alguns lutadores conversavam sobre o perigo de perder tanto peso na véspera da pesagem e torciam para que Feijão se recuperasse e deixasse de correr esse risco em outras oportunidades.
No início da noite, André Pederneiras, líder da Nova União e presidente do Shooto Brasil publicou um comunicado em seu Facebook para confirmar a morte de Leandro Feijão.
- É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares - escreveu o treinador.
O corte de peso é um assunto polêmico no MMA por conta da desidratação pela qual os atletas têm de passar dias antes da pesagem. Buscando fazer seus treinamentos com um peso elevado para que o trabalho seja mais forte, é comum no MMA que atletas deixem para perder peso apenas na semana anterior à pesagem, que normalmente acontece na véspera das lutas.
Leandro Feijão tinha um cartel no MMA de dez lutas, cinco vitórias e o mesmo número de derrotas. O lutador tinha 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário