segunda-feira, 16 de maio de 2016

Temer deve cancelar envio de bilhões para Cuba e repassar integralmente os salários aos médicos


Cuba pode estar entre primeiras medidas anunciadas pelo vice-presidente Michel temer, ao assumir interinamente a presidência da república nos próximos dias.

Implantado pelo governo Dilma há três anos, o programa Mais médico prevê o repasse de cerca de 60% dos rendimentos dos profissionais ao governo cubano, com a revisão do programa do novo Governo, os profissionais de saúde passarão a receber integralmente seus salários e poderão obter o visto de permanência no Brasil.
O governo deverá rever os contratos com os médicos cubanos visando assegurar-lhes os direitos profissionais a remuneração adequada. Cerca de 50 espiões cubanos enviados ao brasil para fiscalizar os profissionais deverão ser extraditados. Dados disponíveis no site do fundo nacional de saúde, revelam que o governo Brasileiro já repassou bilhões de reais ao governo cubano ao longo dos três últimos anos, as transferências são realizadas em nome da organização pan-americana de saúde (Opas) e envolve uma operação considerada ilegal, já que há um contrato com o governo brasileiro e a entidade que omite a relação com os governos dos irmãos Castros.
Há pouco mais de um ano o Jornal da band denunciou uma trama entre o ministério da saúde e a organização Pan-americana (Opas) para acobertar a intenção de favorecer a ditadura Cubana ´por meio de programas Mais médicos. Acompanhe a denúncia no vídeo:



O repasse da maior parte dos salários dos médicos cubanos ao governo daquele país contraria a definição do Tribunal de contas da União. A Corte fez um estudo detalhado dos documentos relativo ao acordo concluiu que o tratamento diferenciado pelos médicos brasileiros e  os profissionais que vieram por meio de intercâmbio e constatou que as cláusulas afronta o  artigo 5º da Constituição Federal, segundo qual todos são iguais perante a lei.

Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário