O Município de Macau imunizou 85,19% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminou na sexta feira dia (20). De acordo com último balanço da vigilância epidemiológica 5316 mil, entre idosos, crianças menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres no pós parto e pessoas privadas de liberdade; além de 971 doentes crônicos já se protegeram contra a doença.
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.
O ministério da saúde prioriza os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
O Secretário de Saúde de Macau, Tiago Oliveira parabeniza aos profissionais envolvidos pelo empenho e dedicação, o objetivo principal de proteger a saúde da nossa população macauense foi alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário