quinta-feira, 19 de maio de 2016

Galinhos: Caos administrativo encontrado por novo prefeito


Como é comum no cenário público brasileiro, principalmente no habitat político nordestino,  o novo prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues (PRB), empossado na última segunda-feira (16) pelos vereadores do município, ainda está tentando ter acesso às informações da Prefeitura.
Caos
IMG_0558
Em meio ao caos administrativo instalado, o novo gestor não encontrou nem recebeu qualquer documento da gestão da prefeita afastada Josineide Cunha de Medeiros (PSD), como também nenhum processo ou informação, físico ou em HD, foi disponibilizado.
IMG_0557
Após constatar que todos os arquivos foram apagados dos computadores da Prefeitura e a inexistência de processos físicos, o prefeito Fábio lavrou termo de recebimento e informou à Justiça e ao Ministério Público Estadual sobre o “sumiço” das informações.
Posição do Prefeito
A imagem de abandono é o que se ver no municipio
A imagem de abandono é o que se ver no municipio
“É inconcebível que, nos dias atuais, com a sociedade clamando por respeito e honestidade, nos depararmos com situações como esta. Ainda bem que temos um povo vigilante, uma justiça atuante e o trabalho do Ministério Público. Fazemos um apelo a estas instituições em que confiamos plenamente. Estamos aqui para realizar a nossa missão. Não podemos mais aceitar que a coisa pública seja confundida com propriedade privada”.
“ O que ocorre em Galinhos é uma prova de que o gestor público, seja quem for, não está acima do bem e do mal. Deve ter responsabilidade e compromisso com o povo. Isso está acontecendo nacionalmente. E está acontecendo aqui também”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário