quinta-feira, 26 de maio de 2016

Jornalismo impresso: Nem o NY Times se sustenta mais.



Da AFP – Agence France-Presse
New York Times oferece plano de demissão voluntária a funcionários
Nova York, 25 Mai 2016 (AFP) – O grupo New York Times propôs um plano de demissão voluntária, a fim de racionalizar os seus projetos de informação e desenvolver a atividade digital.
O número de pessoas envolvidas não foi determinado, mas “serão aceitos tantos candidatos quanto possível”, afirma um documento interno ao qual a AFP teve acesso.
grupo de mídia não prevê demissões este ano, indicou em outra nota citada pelo jornal, mas vai se reorganizar para se concentrar nos planos internacional e digital.
Na redação, a oferta de aposentadoria atinge todos os funcionários com mais de três anos de experiência, exceto para aqueles que compõem as equipes de vídeo, computação gráfica e design digital, de acordo com o documento.
O plano prevê uma indenização de quatro a 52 semanas, à taxa de remuneração de uma semana para cada seis meses trabalhados.
“Buscamos voluntários, pessoas que poderiam considerar que esta oferta se adapta aos seus projetos de longo prazo”, acrescenta a nota.
O grupo também fez a oferta para os funcionários de outros departamentos.
O New York Times mantém uma redação com 1.300 funcionários, apesar de uma queda na receita de publicidade e na circulação do seu jornal em papel, compensada parcialmente por sua receita com publicidade e assinantes online.
Esta é a primeira proposta de demissão voluntária à redação, após a abolição em 2014 de 100 postos, incluindo 20 demissões.
No início de maio, o jornal anunciou uma redução de suas perdas no primeiro trimestre, que se situaram em 8,3 milhões de dólares em comparação com US$ 14,3 milhões no mesmo período do ano passado. A receita caiu 1,2% para 380 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário