quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Macau leva o Programa Saúde na Escola para Barreiras e Diogo Lopes



índice
A Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo em programas de saúde preventiva na comunidade escolar em alguns distritos do município. Um exemplo disso, é o Programa Saúde na Escola, que esta sendo executado em escolas públicas por toda cidade, incluindo também os distritos da zona rural. Na última terça (17), o programa chegou até Barreiras e Diogo Lopes.
Para os pequenos da turma de nível III, da Escola Alferes Cassiano, em Barreiras, foi organizada uma atividade que uniu diversão e sabor. As crianças aprenderam na prática sobre a cor vermelha nos alimentos após conhecer e degustar em sala de aula diversas frutas que possuem essa coloração. Além disso, a equipe saúde da família em parceria com o NASF ofereceram avaliação clínica odontológica, orientação nutricional e de enfermagem, além de aplicação tópica de flúor.
Já em Diogo Lopes, a equipe de saúde da família promoveu na Escola Salete Martins, atividades que envolveram avaliação antropométrica ( medição do tamanho), avaliação de situação vacinal e identificação de doenças endêmicas, além de orientações de enfermagem.
32

Nenhum comentário:

Postar um comentário