quarta-feira, 11 de maio de 2016

PREFEITURA PROMOVE AULA INAUGURAL DO PROITEC - 2


Numa parceria entre a Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social (SMTHDS), e o IFRN/Campus Macau, aconteceu nesta segunda-feira, 09, a Aula Inaugural do Cursinho Preparatório do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC).








A solenidade ocorreu no Complexo Educacional Padre João Penha Filho, às 19h30, e contou com a presença do prefeito Einstein Barbosa, Hudson Cunha, Diretor Acadêmico do IFRN; da Secretária de Educação, Ivanize Ribeiro; Mirian Borges, coordenadora do PROGER; Sullivan Dominique, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social; Wagner Silva, coordenador do Cursinho Preparatório do Proitec; professores, estudantes, pais, servidores e convidados.
O objetivo do cursinho é inserir os alunos do 9º ano das escolas da rede municipal, estadual e privada no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC) do Campus do IFRN de Macau. Além de prepara-los para o ingresso em um dos cursos oferecidos pelo Instituto.
O cursinho atende as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ética e Cidadania, ministradas por professores experientes e apoio pedagógico do IFRN/Macau. Estão inscritos no cursinho 337 alunos.
POLOS DO CURSINHO:
POLO 1- Complexo Educacional Pe. João Penha Filho (MACAU)
POLO2 - Escola Mun. Edinor Avelino (MACAU)
POLO 3 - Escola Mun. Professora Maura Bezerra (COHAB)
POLO 4- Escola Mun. Alferes Cassiano Martins (BARREIRAS)
POLO 5 - Escola Luzia Bonifácio (DIOGO LOPES)
Sobre o ProITEC
É um Programa de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo é aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário