terça-feira, 10 de maio de 2016

Dilma pede cautela após anulação de votação do impeachment na Câmara


A presidente Dilma Rousseff pediu “cautela” e “calma” ao público que acompanhava, nesta segunda-feira (9), cerimônia de criação de cinco novas universidades. O clima era de euforia devido à assinatura de decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.
A petista denunciava mais uma vez o que considera um “golpe de Estado” em curso quando interrompeu seu discurso para dizer que não tem essa informação oficialmente. “Soube agora, da mesma forma que vocês souberam. Apareceu nos celulares que um recurso foi aceito e o processo está suspenso. Estou falando aqui porque não podia fingir que não sei de nada. Mas não sei as consequências. Tenham cautela, vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas”, afirmou.
Segundo a “Folha de S. Paulo”, o parlamentar teria considerado que a votação na Casa ultrapassou os limites da denúncia contra a petista por crime de responsabilidade, tratando também de questões decorrentes da Operação Lava Jato.
O público presente na cerimônia comemorou a decisão aos gritos de “uh, Maranhão” e “fica, querida”. Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sorridente, também vibrou: “Não vai ter golpe!”, disse, encerrando seu discurso antes programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário