quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mais Médicos atende 968 mil pessoas no Rio Grande do Norte


Desde a sua criação, o programa Mais Médicos ampliou a assistência médica reforçando o atendimento regular nas Unidades Básicas de Saúde e na composição das equipes do Saúde da Família. No Rio Grande do Norte, 968 mil pessoas são beneficiadas com o trabalho de 286 profissionais.
Segundo o coordenador do programa no Ministério da Saúde, Paulo Ricardo Silva, o Mais Médicos reforça a atuação do Sistema Único de Saúde visando a melhoria da qualidade de vida da população. “Se trata de uma estratégia de fortalecimento na medida que amplia a cobertura da atenção básica a diversos municípios brasileiros. Hoje o programa chega a 4.083 cidades, com vagas para 18.240 médicos, alcançando mais de 60 milhões de brasileiros”, destaca.
Além de alcançar mais de 4 mil municípios brasileiros, o Mais Médicos também está presente nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Com apoio de estados e municípios, o Governo do Brasil leva mais médicos a regiões onde há escassez ou ausência de profissionais.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário