sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Macau: Kerginaldo Pinto respeita servidor público e recebe duas categorias em audiência

Audiência com guardas municipais
Audiência com guardas municipais
Nunca se avançou tanto, no diálogo entre o poder executivo e o servidor público municipal como tem ocorrido nos últimos trinta meses, no município de Macau. O resultado da quebra dessa barreira de mais de 20 anos tem trazido importantes conquistas, como o concurso público em 2014, a promoção de nível para mais de 100 professores e audiências do executivo com diversas categorias.
Nesta quarta-feira, 12, ocorreram dois encontros com duas categorias importantes de servidores da prefeitura municipal. No primeiro momento, o prefeito Kerginaldo Pinto reuniu-se com os guardas municipais, e em seguida recebeu em audiência os agentes municipais de saúde.
As duas audiências agendadas anteriormente, aconteceram pela manhã na sala de reuniões do Palácio João Melo, sede do poder executivo, onde o prefeito ouviu reivindicações das duas categorias e acatou algumas sugestões, comprometendo-se em apresentar melhorias nos próximos meses.
Na pauta dos guardas municipais, estava a reivindicação do estatuto da categoria que deve ser elaborado e votado na Câmara Municipal até o final deste ano e ainda a cobrança do pagamento do adicional de periculosidade, entre outros pontos considerados importantes pelos servidores.
Prefeito com agentes de saúde
Prefeito com agentes de saúde
Já no encontro do prefeito com os agentes comunitários de saúde foram discutidas a convocação dos servidores concursados e a adesão da categoria ao plano municipal de menor renda, entre outros benefícios, como a aquisição Equipamento de Proteção Individual – EPI. Os trabalhadores também cobraram melhorias para os agentes de endemias.
“Somente através do diálogo conseguimos trazer benefícios para todos, como tem ocorrido com os trabalhadores da educação e com os vigias que no nosso governo, através de uma lei foram efetivados guardas municipais. Agora ampliamos esse processo com outras categorias, sempre atendendo quem procura o executivo, mesmo em tempo de crise e de dificuldades”, pontuou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário