Nunca se avançou tanto, no diálogo entre o poder executivo e o servidor público municipal como tem ocorrido nos últimos trinta meses, no município de Macau. O resultado da quebra dessa barreira de mais de 20 anos tem trazido importantes conquistas, como o concurso público em 2014, a promoção de nível para mais de 100 professores e audiências do executivo com diversas categorias.
Nesta quarta-feira, 12, ocorreram dois encontros com duas categorias importantes de servidores da prefeitura municipal. No primeiro momento, o prefeito Kerginaldo Pinto reuniu-se com os guardas municipais, e em seguida recebeu em audiência os agentes municipais de saúde.
As duas audiências agendadas anteriormente, aconteceram pela manhã na sala de reuniões do Palácio João Melo, sede do poder executivo, onde o prefeito ouviu reivindicações das duas categorias e acatou algumas sugestões, comprometendo-se em apresentar melhorias nos próximos meses.
Na pauta dos guardas municipais, estava a reivindicação do estatuto da categoria que deve ser elaborado e votado na Câmara Municipal até o final deste ano e ainda a cobrança do pagamento do adicional de periculosidade, entre outros pontos considerados importantes pelos servidores.
Já no encontro do prefeito com os agentes comunitários de saúde foram discutidas a convocação dos servidores concursados e a adesão da categoria ao plano municipal de menor renda, entre outros benefícios, como a aquisição Equipamento de Proteção Individual – EPI. Os trabalhadores também cobraram melhorias para os agentes de endemias.
“Somente através do diálogo conseguimos trazer benefícios para todos, como tem ocorrido com os trabalhadores da educação e com os vigias que no nosso governo, através de uma lei foram efetivados guardas municipais. Agora ampliamos esse processo com outras categorias, sempre atendendo quem procura o executivo, mesmo em tempo de crise e de dificuldades”, pontuou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário