terça-feira, 4 de agosto de 2015

Defesa de Dirceu alega que ele já cumpre pena em casa para evitar transferência para Curitiba

3 de agosto de 2015 às 17:08 — Comente aqui

Do Valor Econômico:
Defesa de Dirceu tenta impedir transferência para Curitiba
Por Maíra Magro
BRASÍLIA – A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso preventivamente na manhã desta segunda-feira na 17ª fase da Operação Lava-Jato, tenta evitar sua transferência para Curitiba, requerida pelo juiz Sérgio Moro.
Em pedido enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, relator da execução das penas do processo do mensalão, a defesa argumenta que Dirceu já cumpre prisão domiciliar em Brasília como consequência desse processo. Segundo a defesa, não haveria motivo relevante para transferir o ex-ministro para o Paraná.
Os defensores de Dirceu também reclamam que Moro decretou a prisão preventiva sem consultar ou informar o STF, que decretou a pena do mensalão. “Neste momento, o peticionário, que está recolhido à carceragem da Superintendência da Polícia Federal no DF, encontra-se em local de cumprimento de pena diverso daquele determinado por essa Egrégia Corte, e com o total desconhecimento desta.”
A defesa diz ainda que a prisão deve privilegiar o local de domicílio do preso, ainda que seja feita de forma preventiva. E ressalta que Dirceu teria se oferecido a prestar informações na Lava-Jato desde que soube que era investigado.
O pedido de transferência de Dirceu, feito pelo juiz Sérgio Moro, deve ser decidido ainda nesta segunda por Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário