sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Macau mobiliza Dia D contra o Aedes Aegypti

 DSC_1120
Uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde vai reunir entidades do município de Macau, a exemplo dos grupos de escoteiros, clubes de serviços, Polícias Civil e Militar, igrejas, Ministério Público, escolas e Guarda Municipal, entre outras, para uma grande mobilização, nesta sexta-feira, 26, contra o Aedes Aegypti, mosquito vetor de várias doenças, entre elas, a dengue.
 O Dia “D” de mobilização contra o Aedes Aegypti começa com a concentração a partir das 13 horas, saindo em caminhada às 14 horas do Complexo Educacional Padre João Penha. A meta é atender toda a zona urbana com a ação e a organização da ação espera levar o maior número de pessoas para as ruas da cidade.
 A equipe que está à frente da mobilização tem como desafio chegar a todas as residências da cidade com orientações para os moradores, quanto à prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika e o extermínio do mosquito Aedes Aegypti.
DSC_1089
Ações
Identificar e eliminar os focos e depósitos que possam servir de criadouros para o Aedes Aegypti; realizar levantamento de terrenos baldios, e de outras áreas de risco estão entre as atividades planejadas para a ação que terá o acompanhamento direto de uma equipe da Secretaria Municipal de Gestão e Serviços que fará as intervenções necessárias nesses locais. A Secretaria de Saúde também informa que fará a notificação imediata de todos os casos suspeitos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário