Joelhada alta de Anderson Silva nocauteou Bisping, mas estouro do cronometro impediu vitória(Foto: José Cândido/superesporte)
Anderson Silva teve retorno frustrante ao octógono do Ultimate Fighting Championship. Após cumprir um ano de suspensão por doping, o ex-campeão dos médios enfrentou Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night 84, neste sábado, em Londres, e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 48/47). O confronto foi bastante tenso e marcado por polêmica no fim do terceiro round. O brasileiro nocauteou o rival com uma joelhada voadora e subiu na grade para comemorar. No entanto, a vitória não foi consumada, pois o cronômetro havia estourado.
Inconformado com o resultado, Anderson Silva protestou em entrevista ainda no octógono. “Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É igual ao Brasil: corrupção total”, disparou.
Com o resultado, Anderson Silva segue em inferno astral no UFC. Ele não vence desde outubro de 2012, quando bateu Stephan Bonnar por nocaute técnico, em duelo que não valeu cinturão. Depois, o ‘Spider’ perdeu o título dos médios com nocaute sofrido diante de Chris Weidman, em julho de 2013. Na revanche, em dezembro do mesmo ano, foi derrotado pelo norte-americano de forma trágica, sofrendo fratura na perna esquerda – o resultado oficial foi nocaute técnico devido à lesão.
Correio Braziliense