O KARATE OFICIAL DE MACAU TREINA SEM TRÉGUA DE 2ª A 6ª ÁS 19H (VIZINHO Á ESCOLA MARIA DE LOURDES) VISANDO UMA MARATONA DE COMPETIÇÕES QUE COMEÇA EM ABRIL DE 2016, O SENSEI GILMAR FERREIRA (FAIXA PRETA 3º DAN) CREF 000669 REGIONAL RN, MINISTRA OS TREINOS DE APRIMORAMENTOS PARA QUE OS ALUNOS TENHAM O NÍVEL E O RESPEITO QUE SEMPRE OBTIVERAM NAS COMPETIÇÕES A NÍVEL ESTADUAL E NACIONAL. O SENSEI GILMAR FERREIRA QUE COMEÇOU A PRÁTICA EM 1970 POR LIVROS E ANOS DEPOIS INGRESSOU NA 1ª ACADEMIA DO RN COM O SENSEI JUAREZ ALVES E TEM 46 ANOS DE PRÁTICA.
DA BOCA DO SENSEI GILMAR FERREIRA
HOJE TENHO A SENSAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO NA ÁREA KARATE, CONTINUO FORMANDO ATLETAS, FAZENDO EM MACAU UM TRABALHO VOLUNTARIO HÁ 26 ANOS, ONDE BOA PARTE DA JUVENTUDE DE MACAU E VÁRIOS SEGMENTO DA SOCIEDADE MACAUENSE JÁ PASSARAM POR ESSE MODESTO ESPAÇO QUE CONTA COM A BOA VONTADE DO PROFESSOR GILMAR FERREIRA E ALGUNS ALUNOS QUE SE DISPÕE A TOCAR O TRABALHO AS DURAS PENAS, MAIS ALGUNS POLÍTICOS E OUTROS QUE PASSARAM PELO ESPORTE DO MUNICÍPIO NUNCA VERDADEIRAMENTE TIVERAM COMPROMISSO OU NÃO TINHAM CONHECIMENTO QUE DENTRO DO CONTEXTO DO ESPORTE EXISTEM VARIAS MODALIDADES INCLUSIVE O KARATE QUE JÁ TROUXE VÁRIOS TÍTULOS PARA MACAU (PERGUNTEM AOS MOTORISTAS QUE VAI DIRIGINDO O CARRO QUE LEVA A EQUIPE DE KARATE DE MACAU, COMO É O NÍVEL DOS ATLETAS DO KARATE MACAUENSE A NÍVEL DE ESTADO, ELES SÃO MINHAS TESTEMUNHAS MAIS NEUTRAS POSSÍVEIS), AS PASSOAS QUE DIRIGIRAM O ESPORTE EM MACAU ACHARAM QUE SÓ EXISTIA FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO E MACAU PERDENDO OS FUTUROS ATLETAS PARA A DROGAS, DELINQUÊNCIA JUVENIL E PROSTITUIÇÃO E OUTROS POR FALTA DE INCENTIVO A PRÁTICA ESPORTIVA. MAIS NINGUÉM NUNCA VAI TIRAR DE MIM A DISPOSIÇÃO DE FAZER ACONTECER, QUE NÃO FICOU PRA TODO MUNDO. SÓ AQUI EM MACAU ESTOU A HÁ 26 ANOS, ENQUANTO OUTROS MAL INICIARAM E JÁ ACABARAM, PORQUE É UM OFICIO QUE NÃO ROLA DINHEIRO E MERCENÁRIO NÃO SE CRIA NO KARATE.
SENSEI GILMAR FERREIRA
ALGUNS ATLETAS DA NOVA GERAÇÃO
DANIELSILO
THAINARA
ANDRE
EDILENE
ANDERSON
JAIR



























O vereador de Cachoeira de Minas, no Sul do estado, João Lázaro Moreira (PR), de 55 anos, morreu na madrugada deste domingo, após ficar sete dias internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o parlamentar faleceu por volta das 4h de parada cardiorrespiratória. João Porco, como era conhecido na cidade, foi notícia na última semana após protestar contra o som alto na casa de um vizinho ficando completamente nu.

























