sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NOVAS INFORMAÇÕES: Barão passa mal em corte de peso, é hospitalizado e está fora do UFC 177

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe6597
 Imprimir Comunicar erro
  • AP Photo/The Canadian Press
    Renan Barão tinha a maior série invicta do UFC até o confronto anterior com Dillashaw
    Renan Barão tinha a maior série invicta do UFC até o confronto anterior com Dillashaw

VEJA TAMBÉM

O brasileiro Renan Barão não vai mais disputar o título do peso galo do UFC, principal circuito mundial de MMA. Ele tinha revanche contra T.J. Dillashaw agendada para o próximo sábado (30), em Sacramento (Estados Unidos), mas passou mal por causa do corte de peso, foi hospitalizado e está fora.
A informação do corte de Barão foi veiculada pelo canal "Combate" e confirmada pelo UOL Esporte em contato com a assessoria de imprensa do UFC. Barão será substituído por Joe Soto na luta de sábado, que seguirá valendo o cinturão.
Barão passou mal durante a tarde de sexta-feira (29) quando tentou sair da banheira em que perdia peso, bateu a cabeça na parede e foi levado a um hospital de Sacramento. O brasileiro recebeu medicação e já foi liberado, mas não tem condições de lutar no sábado.
Substituto do brasileiro, Soto já faria parte do UFC 177, mas seu combate seria contra Anthony Birchak ainda no card preliminar. A luta foi cancelada e a bolsa será paga para o lutador que não participará do evento.
O confronto de sábado seria uma chance de revanche para Barão. Invicto por 32 lutas, o brasileiro era campeão dos galos e perdeu o título do UFC justamente em luta contra Dillashaw. Ele teve pouco mais de três meses para se preparar para o segundo duelo.
No primeiro confronto, Dillashaw era azarão em todas as casas de aposta. Barão só havia perdido uma luta na carreira, na estreia no MMA, e era o detentor do cinturão do UFC. Na época, um dos fatores que pesaram contra o brasileiro foi justamente a falta de tempo de preparação – ele foi convocado um mês antes do embate.
O duelo do próximo sábado seria realizado na cidade da Alpha Male, equipe de Dillashaw. Portanto, além de ser o atual campeão e de entrar menos pressionado do que o brasileiro, ele teria a vantagem de lutar "em casa".
Barão é a segunda baixa no programa do UFC 177. Nesta sexta-feira, o norte-americano Henry Cejudo, medalhista de ouro de luta olímpica nos Jogos de Pequim-2008, também foi cortado do evento.
Cejudo, que também conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, passou mal nesta sexta-feira por causa do corte de peso – ele precisou bater 57,kg na pesagem oficial. A equipe dele e o UFC entraram em acordo e decidiram tirá-lo do card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário