segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Após protestos, Corinthians perde a terceira seguida e se afunda em crise

2/2/2014 às 18h56 (Atualizado em 2/2/2014 às 19h04)

Com a derrota para a Ponte, o Timão ficou na lanterna do Grupo B

Do R7
Mano Menezes tinha um teste de fogo neste domingo (2). No Moisés Lucarelli, o treinador comandou o Corinthians após os protestos dos torcedores no dia anterior, que invadiram o CT do clube e causaram pânico nos jogadores. Ou o time vencia o jogo e se livrava da crise ou mergulhava de cabeça nela. E foi o que aconteceu. O clube alvinegro perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, em jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Paulista, e encara a primeira turbulência da era Mano Menezes.

Classificação e jogos
Apesar de terem demonstrado vontade de não entrarem em campo, os jogadores do Corinthians foram para o jogo. Logo nos primeiros minutos, a equipe, que já estava abalada psicologicamente, sofreu o primeiro golpe. Após mais uma falha de marcação da equipe, a Macaca abriu o placar com Alemão. A partir daí, a Ponte tentou segurar o jogo, mas o Timão não desistiu de lutar e foi para cima. Após tanto tentar, Uendel empatou a partida depois de cruzamento de Guilherme. Emerson Sheik (um dos mais cobrados pela torcida) foi o principal jogador da equipe na pressão exercida sobre a Ponte no final da primeira etapa, entretanto, as equipes foram para o intervalo com o empate.
Na volta do vestiário, com nenhuma alteração, o Corinthians recebeu um balde de água fria. Após bela jogada do lateral Ferrugem, a Macaca marcou o segundo gol e voltou a ficar na frente no placar. Após o gol, Mano Menezes tentou mudar o panorama do jogo, mas foi em vão. Alexandre Pato e Douglas entraram nos lugares de Guerrero e Danilo, mas o jogo só caminhou para a tensão. O Corinthians tentando o empate e a Ponte se defendendo de todas as formas possíveis. A maior demonstração do nervosismo em campo foi a expulsão do zagueiro Gil, do Timão, após chutar um jogador da Macaca.
No fim, Rodriguinho entrou no lugar de Romarinho, mas teve tempo apenas para ver o também zagueiro Paulo André ser expulso e a torcida alvinegra protestar contra o time.
Com a derrota em Campinas, o Timão ficou na lanterna do Grupo B, com apenas seis pontos em cinco jogos, e vê o Botafogo distante na liderança com três pontos de vantagem.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Bragantino, quarta-feira (5), no Pacaembu, às 22h.
Leia o relato completo da partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário