terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Após vários dias internado, “Rivotril” morre no Walfredo Gurgel

Criminoso morreu na manhã desta terça-feira após complicações no ferimento de tiro que atingiu no dia em que foi preso


Por Saulo de Castro
Bandido morreu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Bandido morreu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Fim da linha para um dos bandidos mais procurados dos últimos tempos na capital potiguar. Isaac Heleno da Cruz , o “Rivotril”, de 28 anos morreu às 11h30 da manhã desta terça-feira (18). O criminoso estava internado no Hospital Walfredo Gurgel e morreu após infecção causada pelo tiro que o atingiu no dia em que foi preso em operação das polícias civil e militar.
Após quase cinco meses de uma caçada que parecia não ter fim, “Rivotril” foi preso em uma casa localizada na Rua Padre Cícero, em Mãe Luiza. Segundo a polícia, o serviço de inteligência já vinha monitorando os passos do suspeito, “Recebemos informações de que ele estava escondido nessa localidade e passamos a monitorar. Ficamos de campana e na manhã de hoje conseguimos captura-lo quando tentava fugir mais uma vez, porém desta vez a área estava toda cercada”, disse Paulo Macêdo, chefe de investigações da 4ª Delegacia de Polícia.
Segundo o policial, “Rivotril” vinha sendo procurado desde o mês de setembro de 2013, ocasião em que foi preso no bairro de Cidade Satélite após ser baleado no peito, mas fugiu enquanto estava em observação no hospital. De lá até a sua prisão, muitas operações foram realizadas, porém o criminoso sempre dava uma maneira de escapar.
Segundo Paulo Macêdo, “Rivotril” é muito escorregadio e se utilizada de comparsas para trocar de esconderijo e assim despistar a polícia. “Ele tinha muitos comparsas que chegavam a plantar informações falsas sobre os locais onde ele estava escondido”, disse.
Para a polícia são atribuídos a ele pele menos cinco crimes e existe a suspeita de participação na morte de um travesti, que encontra-se desaparecido, o qual acredita-se estar enterrado no morro de Mãe Luiza, local em que foi encontrado o corpo de um homem.
Caçada
Várias operações foram realizadas pela polícia na tentativa de localizar o criminoso, que se tornou um dos mais procurados da capital potiguar. No dia 7 de janeiro deste ano, a Polícia Militar já havia localizado um dos esconderijos do criminoso. Na ocasião, “Rivotril” teria chegado a trocar tiros com os PMs que localizaram o esconderijo do suspeito.
“Rivotril” estava em uma casa, localizada na Rua Alto da Colina, mas conseguiu fugir antes que a polícia chegasse. Segundo informações da PM, houve um tiroteio entre policiais e bandidos do grupo de Rivotril, que conseguiu invadir casas, rendendo moradores e pulando muros em direção a subida do bairro. “Acreditamos que ele esteja ferido, mas não podemos afirmar ainda. Vamos continuar com a caçada até que ele seja capturado”, disse um policial Militar à época.
Atualizado em 18 de fevereiro às 12:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário