sábado, 24 de março de 2018

PF prende ex-deputado federal Laíre Rosado em Mossoró


G1/RN
O médico e ex-deputado federal potiguar Laíre Rosado (PSB) foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (22), em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com a própria PF, o mandado de prisão é da Justiça Federal do Mato Grosso. Após a prisão, o ex-deputado foi levado ao Intituto Ténico-Científico de Perícia (Itep) para fazer exames de corpo de delito.
O advogado de Laíre Rosado, André Castro, diz que o ex-deputado foi preso sem oferecer risco à investigação e sem que o processo tivesse esgotado as possibilidades de recurso. “Estou convicto de que ele está sofrendo uma injustiça”, disse por telefone.
Laíre Rosado Filho trabalha atualmente como médico. Ele foi condenado na metade do ano passado, pela Operação Sanguessuga, a cumprir sentença de11 anos de prisão. A condenação é por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005,
Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do estado, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados.
A prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu mas foi derrotado na Justiça. O caso quase chegou a prescrever. O ex-deputado está detido na Cadeia Pública de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário