sexta-feira, 9 de março de 2018

Não me chamem de mulher empoderada


Por mim
Não me chamem de mulher empoderada.
Não gosto dessa palavra.
Quero ser mulher.
No sentido da palavra, a que menstrua, que fica grávida, que amamenta, que se acha gostosa.
A poderosa?
A pessoa.
A pessoa que luta, que estuda, que corre atrás, que disputa, que conquista, que vence.
E essa Pessoa não tem sexo.
Essa Pessoa é igual.
Esteja o X marcando masculino, feminino ou não marcando nada.
Não preciso escrever empoderado no feminino. Vai no masculino, que na língua portuguesa vale para todos.
Sem precisar dizer que para todos e todas como se regrou nos últimos tempos.
Regra?
Só a do bicho esquisito que todo mês sangra.
No mais, somos todos iguais.
Homens, mulheres, a mistura dos dois…
Não me chamem de mulher empoderada.
Me chamem de mulher.
E me respeitem.
Apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário