terça-feira, 28 de junho de 2016

IFRN: Espetáculo ‘Psi: quando a loucura passa como sanidade’ será apresentado no campus Macau

Foto: Reprodução/IFRN
Apresentando o espetáculo intitulado "Psi: quando a loucura passa como sanidade”, o grupo de teatro Confraria da Cenasegue em turnê pelos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
Nesta terça-feira (28), eles desembarcam na cidade de Macau onde realizam uma apresentação no auditório do IFRN no município, a partir de 14h, aponta informação do portal virtual da instituição de ensino.
O espetáculo, totalmente gratuito, que tem direção do professor Leandro Augusto e roteiro do aluno Itamar Barbosa, usa elementos da tragicomédia para estimular a reflexão sobre o contexto da insanidade no ser humano.
Após a encenação, dirigida aos alunos, docentes e servidores do campus Macau, acontece uma conversa entre os integrantes e o público.
Segundo Leandro Augusto, neste momento, além de abordar a temática da sanidade, são discutidos temas como sexualidade na terceira idade e a desmitificação da figura do médico ao mostrar a linha tênue entre ser são ou insano.
Além de estimular a reflexão sobre dilemas sociais, a turnê do espetáculo tem o caráter de uma aula de campo onde os alunos do IFRN-Cidade Alta, em Natal, vivenciam a experiência de montar e encenar um espetáculo, com todos os contratempos que podem surgir em sua execução.
O grupo Confraria da Cena, que surgiu em 2013, como um Projeto de Extensão do IFRN-Cidade Alta, é dirigido pelo professor Leandro Augusto e formado por alunos do curso de produção cultural do instituto e membros da comunidade externa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário