quinta-feira, 16 de junho de 2016

FAMÍLIA ALVES DO RN SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE SERGIO MACHADO.

Garibaldi e Walter Alves afirmam que arrecadações feitas em suas campanhas seguiram a legislação eleitoralDa assessoria do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Walter Alves (PMDB) sobre a citação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em delação premiada.

Nota
Com relação ao conteúdo de notícias divulgadas hoje sobre a delação negociada pelo ex-senador Sérgio Machado, esclarecemos que o próprio delator – quando cita o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves – ressalta que as doações feitas a eles foram oficiais e sem nenhuma troca de favor, benesse ou vantagem de qualquer natureza.
A Lei 9.504 e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral previam esse tipo de arrecadação nas campanhas eleitorais, inclusive fixavam percentuais para pessoas físicas e jurídicas.
Assessoria de Imprensa

Henrique Alves diz que citações de Sérgio Machado são irresponsáveis e levianasDo ministro Henrique Alves (PMDB) sobre a citação de Sérgio Machado ao seu nome na delação premiada.

Nota
01. Henrique Eduardo Alves repudia a irresponsabilidade e leviandade das declarações do senhor Sérgio Machado. 
02. Todas as doações para as campanhas de Henrique Eduardo Alves foram oficiais, as prestações de contas foram aprovadas e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral, como determina a lei.
03. As relações dele com políticos, funcionários públicos e empresários são pautadas pela ética e respeito institucional do cargo público ocupado. Nunca pediu qualquer doação ilícita para empresário ou quem quer que seja. 
04. Nas eleições de 2008 e 2012, como presidente de partido, eventuais pedidos de doações foram para as campanhas municipais, obedecendo a lei vigente, sempre com registro na Justiça Eleitoral. 
05. Está à disposição da Justiça, confiante que as ilações envolvendo o seu nome serão prontamente esclarecidas. Acredita nas instituições do nosso Estado Democrático de Direito.
Henrique Eduardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário