quarta-feira, 22 de junho de 2016

Audiência pública com a Ouvidoria da Sesed nessa quarta feira (22), na Câmara de Macau com o tema “Controle Social da Atividade Policial”.

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza, nesta quarta-feira (22), às 9h, na Câmara Municipal de Macau, uma audiência pública com o tema “Controle Social da Atividade Policial” em continuidade ao projeto Ouvidoria Itinerante iniciado no mês de abril deste ano. A ação tem por objetivo estreitar relação da população com a Ouvidoria da Sesed como órgão de contato com a sociedade no tocante a avaliação das atividades dos servidores da Segurança Pública.

Participarão da audiência em Macau, além dos membros da Ouvidoria, autoridades do legislativo, executivo e judiciário local, representantes de movimentos sociais e a população em geral.

“Nossa meta é que os serviços da Ouvidoria se torne ainda mais conhecidos e acessíveis a população, possibilitando assim o encaminhamento das demandas referentes ao bomdesempenho das atividades do servidor da Segurança Pública, bem como receber sugestões de melhorias dos serviços prestados. Através destas audiências estamos instigando a sociedade a interagir mais com o órgão, esclarecendo-lhes sobre a relevância de suas reclamações, denúncias, elogios e sugestões para que a Sesed possa, de fato, atuar com maisqualidade no controle externo da atividade policial”, disse o ouvidor geral, George Luiz Bonifácio de Souza.

Informações complementares: São atribuições da Ouvidoria no que diz respeito o controle da atividade policial, o recebimento de denúncias, reclamações e representações sobre atos considerados arbitrários, desonestos, indecorosos ou que violem os direitos humanos individuais ou coletivos, praticados por servidores civis e militares da Secretaria de Segurança; o recebimento de elogios e sugestões sobre o funcionamento dos serviços policiais, bem como, denúncias por parte de servidores civis e militares da Secretaria de Segurança a respeito de atos irregulares praticados por superiores hierárquicos; e propor ao Secretário de Segurança a adoção das providências que entender pertinentes e necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços prestados a população pelas instituições policiais.

A Ouvidoria está localizada na Rua Jundiaí, nº 410, 1º andar, Centro, em Natal e funciona de 8h às 12h e das 14h às 18h. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98103-3696 (Plantão 24 horas) ou pelo Disque Denúncia 08002811595. O e-mail da Ouvidoria é ouvidoriarn@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário