segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA, 1º DE SETEMBRO, DIA EM QUE FOI RECONHECIDO ESSA NOBRE PROFISSÃO.

¨ESCOLHI VOCÊ PROFESSORA E AMIGA ¨ANA KAMILY¨ PARA EM SEU NOME SAUDAR TODOS OS COLEGAS PROFISSIONAIS¨.
"Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida."

DEPOIMENTO DA PROFESSORA ANA KAMILY:
o1º de setembro: dia do profissional de Educação Física.


Parabéns pra vc que se matava de estudar na faculdade, enquanto tinha que ouvir piadas do tipo: "E vcs estudam? Eu pensava que no curso de Educação Física vcs só aprendiam a jogar bola".
Parabéns pra vc que perdeu noites de sono estudando biologia, anatomia, bioquímica, histologia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia, nutrição, estatística, filosofia, sociologia, psicologia, socorros de urgência, desenvolvimento e aprendizagem motora, didática, legislação, etc, etc, etc, e ao sair da faculdade se deparou com um mundo de leigos que acham que sabem o mesmo que vc só pq um dia praticaram um determinado esporte.
Parabéns pra vc que hj vai trabalhar na escola e ainda tem que ouvir alguns colegas falando que sua vida é muito fácil, que basta jogar uma bola para os alunos e está tudo resolvido.
Parabéns pra vc que vai trabalhar na academia e é bombardeado diariamente por profissionais de outras áreas que tentam questionar e diminuir os seus conhecimentos pq acham que entendem mais de exercício do que vc, que dedicou anos estudando isso.
É, minha gente, não é fácil ser um profissional de Educação Física. Não é fácil ser professor. O fato é que as pessoas pensam que professor não tem vida social, não bebe, não dança, não namora, não se apaixona, não sofre, não chora, não erra, não faz besteiras. A verdade é que eu não me lembro de ter lido no meu diploma: "A partir de hoje você não será mais humana". O que eu posso dizer é que, após 10 anos de muito estudo na área investindo constantemente em qualificação, eu amo muito o meu trabalho. Pq pra mim, ensinar é como escrever um livro... a diferença é que eu interajo com o leitor ao vivo, entende? Eu vejo a expressão dele, eu provoco reações nele, eu faço dele um bonequinho, vou moldando, lapidando. Como em um livro, eu vou construindo o caminho do raciocínio e o leitor (aluno) vai me seguindo. Na sala de aula eu consigo ver o brilho dos olhos dele, o sorriso deslumbrado, o sabor da descoberta. E eu sou simplesmente fascinada por isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário