segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após convenções, RN tem cinco candidatos ao Governo do Estado

30/06/2014 18h28 - Atualizado em 30/06/2014 18h35

Eleições definem governador, senador e deputados federais e estaduais.

Pleito acontece no dia 5 de outubro.

Do G1 RN
Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) são dois dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte (Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados e Igor Jácome/G1 )Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) são dois dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte (Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados e Igor Jácome/G1 )
Com a realização das convenções e definição das coligações, os partidos do Rio Grande do Norte lançaram cinco candidatos ao Governo do Estado para as eleições de 2014. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para realização de convenções terminou nesta segunda-feira (30). Os partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para apresentarem o registro de candidatos. O pleito deste ano, que acontece no dia 5 de outubro, elege governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distrital.
A primeira convenção foi no dia 18 de junho, do PSOL, que definiu como candidato ao Governo do Estado Robério Paulino e Ronaldo Garcia como vice. O partido optou por não se coligar com outra legenda. No dia 26 foi a vez do PSTU homologar a candidatura de Simone Dutra ao Executivo Estadual, tendo Socorro Ribeiro como vice.
Na sexta-feira (27) aconteceu a convenção do PMDB que definiu Henrique Eduardo Alves como  candidato ao governo do estado e João Maia (PR) como vice. A candidatura majoritária de Henrique Alves tem o apoio da coligação 'União pela Mudança', formada pelo PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
No sábado (28), o PSL homologou a candidatura de Araken Farias para o governo do estado, e Paulo Roberto (PSL) como vice. A última convenção aconteceu neste domingo (29) e lançou a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do estado com Fábio Dantas (PCdoB) como vice. A candidatura de Robinson Faria tem o apoio da coligação 'Liderados pelo Povo', formada pelo PT, PC do B, PT do B, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário