segunda-feira, 1 de abril de 2013

SESSÃO DA CÂMARA SEGUNDA FEIRA(01-04) ENTRE COBRANÇAS E DENUNCIAS.

Sessão da câmara municipal de Macau com bastante debates, cobranças de vereadores da situação, denuncia de vereadores da situação e da oposição, na mesma sessão usou á tribuna os vereadores Andrew Leite e Lampião.

Vereador Andrew Leite cobrou mais eficiência na limpeza pública, quando constatou que o carro da coleta de lixo que serve a Ilha de Santana só recolhe o lixo nas ruas pavimentadas, pedindo providências.

Vereador Décio Cabral denunciou os cristalizadores localizados na comunidade do Porto da Pescaria e parte da rua do anel viário que contorna esse cristalizador utilizados pela Salinor, que está trazendo sérios transtornos á população do Porto do Roçado e da Pescaria, como excesso de barulho das máquinas que faz os trabalhos no local, poeira do sal e a claridade,  vai solicitar uma audiência publica e formalizar denuncia ao IDEMA e IBAMA, caso não venha ser tomado uma providência a curto prazo.

Vereador Lampião fez serias criticas a Fundação de Cultura, disse o vereador que não sabe ao certo quem esta comandando essa fundação em Macau, segundo o vereador Lampião relatou na tribuna da câmara de Macau na sessão de segunda feira(01-04) e podem acreditar não é 1º abril (dia da mentira), um contratado dessa fundação solicitou um curriculum da funcionaria efetiva por nome Luzinete da  prefeitura de Macau, que havia sido direcionada para essa fundação pelo prefeito Kerginaldo, o vereador ficou indignado, disse ¨como pode? uma pessoa que tem função temporária e nem nomeado foi, exigir curriculum de funcionário público concursado¨.

Vereadora Fátima Jacome sugeriu ao líder da oposição vereador Décio Cabral, que vai solicitar á superintendencia da Salinor, que possa vim a câmara municipal de Macau para prestar esclarecimentos e providências com relação a reclamação do líder da oposição, vamos aguardar que de uma forma ou de outra, á população não seja penalizada

Vereador Champirra líder do governo, pediu aos companheiros que mantenha a harmonia na casa, que concorda com ás reinvidicações dos companheiros, mais que á bancada possa se reportar ao líder em suas queixas para minimizar polemicas.

Vereador Ely Nobre, fala e pede aos companheiros que escolham seus melhores requerimentos, sendo assim, reunir os 11 vereadores, e ir todos ao Prefeito Kerginaldo para reforçar providências.

 Vereador Presidente Oscar Paulino finalizou, sugerindo que se crie hortas comunitárias em todas ás localidades do municipio, mais o grande impecilio seria a irrigação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário