quinta-feira, 11 de abril de 2013

CIDADES QUE VÃO SEDIAR COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM 2013 ESTÃO DEFINIDAS.


FIFA e Comitê Organizador da Copa 2014 definem cidades que sediarão a competição em 2013 As cinco cidades que irão sediar a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil, foram definidas pela FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo. Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova) irão receber os jogos da competição.
Os cinco estádios que vão sediar a competição estão em obras de modernização. Mas se, por algum motivo, algum dos cinco não ficarem prontos até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não vai incluir uma nova sede, e a competição então seria disputada em apenas quatro cidades.
A cidade de São Paulo está fora da Copa das Confederações. A capital ainda não começou a construção da Arena Itaquera, que irá pertencer ao Corinthians. A Fifa descartou o uso de outro estádio que não fosse o mesmo utilizado na Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial acontecerá no dia 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos para as Eliminatórias da Copa, em um evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

              ARENA DAS DUNAS COM APROXIMADAMENTE 60% DO ESTADIO HÁ UM ANO DA COPA DO MUNDO 2013.

A partir do momento em que escolheu o Brasil como país-sede para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa passou a exigir um serviço exemplar nas telecomunicações nas cidades que sediarão a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, ciente da enorme demanda por conexão de dados por parte tanto dos torcedores quanto da mídia. A promessa do governo foi de que haveria oferta de serviços de Internet móvel 4G a tempo para os eventos.
No entanto, a pouco mais de dois meses para a Copa das Confederações, tal oferta não é consistente nem mesmo para os clientes regulares das operadoras de telefonia móvel. Com a demora, a Fifa está preocupada com um possível blecaute nas comunicações durante os eventos.
A primeira licitação da frequência para serviços em 4G aconteceu em meados de 2012, com exigência para o funcionamento a partir de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações. No entanto, as operadoras apontam a falta de regras claras gerais para a instalação das antenas como um dos principais problemas. O projeto destinado a essa regulamentação circula no Congresso desde 2012.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está tranquilo porque, segundo ele, os investimentos da Telebrás já foram quase todos feitos e as operadoras apenas atrasaram por conta da liberação dos estádios, mas têm facilidade no investimento.
Dentro dos estádios, as autoridades têm segurança de que não haverá problemas com a transmissão e o uso da tecnologia 4G; no entanto, o problema será o restante do atendimento para os demais usuários ou quem trabalhará fora dessas áreas. Segundo fonte, as Forças Armadas já possuem antenas próprias prevendo problemas com o tráfego de dados durante o evento.
Segundo o ministro, as antenas dos estádios serão fixas, com sinal para 2G, 3G e 4G, e serão compartilhadas pelas operadoras. Porém, o atraso nas obras de algumas arenas também pode atrapalhar.
A Fifa estabeleceu o dia 24 de maio como início do período de uso exclusivo dos estádios pela federação e o Comitê Organizador Local (COL) para montar os preparativos para a Copa das Confederações;
As obras de mobilidade urbana em algumas capitais sede, não tem nem sinal que vai acontecer um evento dessa magnitude a não ser os estadio inacabados, São Paulo nem nem iniciou ainda á construção do estádio, o que não serve de desculpas para não se cumprir o cronograma de obras a ser concluido.  poderá ser uma grande decepção para a Fifa e os turistas que vem a copa e ás promessas de legado da copa só em outra copa no Brasil sabe deus quando, e o povo continua sem segurança, sem uma saúde eficiente e sem dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário