sábado, 9 de março de 2013

MACAU NO CENARIO DE FLÔR DO CARIBE Á PARTIR DE 11-03



HENRI CASTELL, GRAZY MASSAFERA E IGOR RICKLYI


                                                             VISUAL SALINEIRO I
                                                                   VISUAL SALINEIRO II
                                                 FLOR DO CARIBE FILMAGENS (equipe da rede Globo)


Há alguns dias atrás a rede Globo montou acampamento em Macau para captar imagens das salinas para o cenário da  novela Flor do Caribe que estreia próxima segunda feira (11-03), pode ser que seja a ponta do iceberg para o turismo começar a dar seus primeiros passos em busca de uma nova realidade para o turismo em Macau. É preciso somar esforços para tirar os planos dos papeis e tornar realidade, sempre houve tentativa, mais nunca se tornou realidade, vamos tentar emplacar o turismo em Macau aproveitando esse embalo da novela e começar a vender Macau para o Brasil.

63cae394100209ca60f28275cabd8ad3.jpg

A nova novela vai contar com os atores Henri Castelli e Grazy Massafera como protagonistas. (foto Kivya soares)

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, foi escolhida para ser o cenário das gravações da próxima novela da Rede Globo, intitulada Flor do Caribe. A trama escrita por Walter Negrão e direção de Jaime Monjardim está marcada para ir ao ar de março a setembro de 2013, às 18h. O anúncio foi divulgado após reunião realizada nesta sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), com a participação da coordenadora de produção da novela, Tatynne Lauria.
A nova novela vai contar com os atores Henri Castelli e Grazy Massafera como protagonistas. O enredo conta a história de um piloto de caça interpretado por Casteli e de uma bugueira (Grazi Massafera). As gravações serão realizadas durante 40 dias, entre novembro e dezembro, e sempre durante a semana, para evitar grandes concentrações e não atrapalhar o turismo local. Todo o material gravado em Natal será mesclado com cenas produzidas na cidade cenográfica montada no Rio de Janeiro.
As cenas serão gravadas na Base Aérea de Natal e Praia de Genipabu e incluem os pontos turísticos da cidade como Forte dos Reis Magos e Ponte Newton Navarro. Além de outras praias do Estado como Pitangui, Pipa, Praia dos Amores, Chapadão Vermelho, Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as Dunas do Rosado, em Ponta do Mel, as minas localizadas na cidade de Currais Novos e as salinas de Macau. 

Salinas de Macau também serão mostradas (Foto: Getúlio Moura)
O objetivo da reunião foi definir os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança necessário para a realização das gravações na cidade. Na ocasião, a secretária adjunta da Seturde, Ana Cristina Felinto, disse que o apoio da Prefeitura do Natal será pela Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário