domingo, 6 de janeiro de 2019



Ceará tem terceira noite seguida de ataques

Bombeiros resfriaram as casas de uma vila que chegou a ser atingida pelo fogo na Barra do Ceará — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Pela terceira noite consecutiva, o Ceará sofre uma onda de ataques criminosos em vários pontos da cidade de Fortaleza e no interior, na noite desta sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5). Os crimes ocorreram mesmo após a chegada de agentes da Força Nacional, enviadas ao Ceará por autorização do ministro da Justiça, Sérgio Moro. (veja lista dos ataques no fim da matéria)
O número de ataques criminosos chegou a 71, desde o início da onda de violência até este sábado. Bandidos queimaram veículos do transporte público; carros de particulares e concessionárias; e atacaram diversos prédios públicos, como bancos, delegacias e prefeituras.
Uma bomba foi explodida na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, mas o equipamento passou por obras e não corre o risco de desabar. Segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, 50 suspeitos foram detidos desde quarta-feira, entre adultos e adolescentes. Um casal de idosos e um motorista ficaram feridos até o momento.
A equipe da Força Nacional chegou a Fortaleza na noite de sexta-feira, mas só deve atuar nas ruas a partir deste sábado para apoiar as forças de segurança estaduais no combate aos ataques. Por volta das 20h30, a primeira aeronave, Hércules, chegou trazendo aproximadamente 50 homens. Cerca de 200 agentes, vindos de avião, também já desembarcaram na capital cearense durante a madrugada. Outros 98 agentes da Força Nacional vieram dos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte. Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário