segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SABRE DE LUZ SAI DA FICÇÃO PARA REALIDADE NAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA.

FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS DESENVOLVE PROTÓTIPO DO SABRE DE LUZ DA SÉRIE 'STAR WARS'

Quem nunca sonhou em ter um sabre de luz como os vistos na franquia Star Wars? Pois esse desejo pode se tornar realidade, desde que você seja um militar norte-americano. 

Em parceria com uma empresa privada, a Força Aérea dos Estados Unidos desenvolveu um protótipo do famoso sabre de luz usado por Jedis e Siths nos episódios da trama de ficção científica. Mas ele não funciona de fato como uma espada. 

O equipamento funciona como um cortador de aço, fundamental em situações de deslocamento em áreas de conflito. “Ele foi criado através de uma combinação de química e física”, explicou o pesquisador Stephanie Johnson. Batizado de Tech Torch, o invento é capaz de gerar uma chama em forma de lâmina e cortar barras de aço e outras estruturas resistentes em questão de segundos. 

“O calor extremamente elevado deixa o aço em estado fundido e a força da propulsão corrói o material rapidamente”, completou. 

A invenção tem o tamanho de uma lanterna e não pesa mais que 1kg. Desenvolvido exclusivamente para o uso militar, o dispositivo passará por testes antes de ser colocado no mercado de forma plena. Atualmente, 60 “sabres” são produzidos por dia e a estimativa da empresa é de aumentar esta cifra para mil por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário