sexta-feira, 31 de maio de 2019



Jovem homossexual macauense é agredido com socos.

Após o STF – Supremo Tribunal de Federal incluir na Lei de Racismo (nº 7716-89) a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero – a Homofobia agora é crime no Brasil, mas os casos de agressões contra homossexuais ainda assustam, e não é só nas grandes capitais.
Em Macau, o jovem Ítalo Teixeira dos Santos, de 23 anos, foi agredido com socos na porta da sua residência por um indivíduo não identificado, como mostra o laudo de exame de corpo delito registrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau.
Ítalo é portador de deficiência auditiva (surdo-mudo), e segundo informou familiar, ele estava na calçada de casa, quando o indivíduo passou de moto e a vítima fez um aceno simples, e não gostando, o agressor voltou e começou a agredi-lo com socos no rosto.
O Boletim de Ocorrência (B.O) só será registrado na próxima terça-feira (04 de junho), nos informou o familiar que acompanhava o jovem agredido. Ainda sobre o B.O, não foi explicado o motivo do registro não ser feito hoje.
O caso será investigado pela polícia.
Essa matéria tem a autorização da família, no momento do colhimento das informações, o jovem estava com uma pessoa de laços familiares. 

Portal EAM-Macau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário