domingo, 12 de maio de 2019

Internos trabalham em construção de CDP no interior do RN

Os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi, estão trabalhando na construção de compartimentos da unidade, com recursos de um projeto que o diretor da Unidade, Marcio Morais encaminhou ao Poder Judiciário, por meio da Comarca da Cidade.
R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) é o custo que toda obra terá. Com esse recurso, já foram construídas a cela triagem e o muro para a segurança da unidade. No momento, os internos estão construindo uma sala de aula que dará mais segurança a eles, como também aos professores. A recepção e a sala de videoconferência serão as próximas obras dos internos.
Com a finalização dessa sala que está em andamento, os internos passarão a ter uma sala específica para os estudos, pois a que eles utilizam é a mesma usada para palestras e cultos. De acordo com o diretor da unidade, as aulas acontecem pela manhã e tarde e que ela é fundamental na ressocialização dos internos.
A construção das salas voltada para a educação e remissão faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do secretário de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Pedro Florêncio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário