domingo, 12 de maio de 2019

Decreto de Bolsonaro facilita acesso as armas e prática de tiro por crianças e adolescentes

Caminhoneiros, advogados, agricultores, políticos e até crianças têm, a partir de agora, o direito a portar arma de fogo, após um novo decreto do presidente.





   
O decreto editado na quarta-feira (8) pelo presidente Jair Bolsonaro não só facilita o porte de armas como permite que equipamentos de uso restrito das polícias militares, da Polícia Federal e do Exército sejam agora comprados – e usados – por cidadãos comuns..

A alteração da norma do porte de arma afeta determinações que vigoravam no país desde 2000 e regulamentavam quais eram os calibres de uso permitido pelos cidadãos comuns e quais eram de uso privativo das forças de segurança.

A mudança é radical.  

O mais absurdo é a permissão para crianças e adolescentes, sem qualquer indicação de idade, tenham acesso a armas de fogo, que poderão ser usadas mesmo sem a presença dos responsáveis

O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa ou do ambiente de trabalho.

LIBERANDO

O capitão do Exército na reserva já tinha assinado um decreto em janeiro flexibilizando os requisitos para a posse de armas, cumprindo uma de suas principais promessas de campanha.

Mas especialistas asseguram que flexibilizar os controles vai aumentar a violência armada em um país que já detém uma das maiores taxas de homicídio do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário