sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cedulas falsas estão circulando no comércio dos municípios do baixo Assu.



Esta semana um comerciante local  informou ter recebido uma cédula de 100 reais falsa no município

Uma simples tarefa pode evitar que uma pessoa de bem tenha que responder na justiça por um crime de falsificação. A atenção no momento do recebimento de uma nota de valor alto é fundamental para identificar a veracidade da cédula.
Segundo informações repassadas a nossa redação, é que nesta semana em Alto do Rodrigues, Um comerciante local teria recebido de algum cliente que fez compras com uma cédula de 100 reais falsa.
nova-cedula-de-cem-reais-size-598
A cédula falsa geralmente tem uma textura lisa
Até o momento não se sabe quem repassou a cédula falsa, a polícia já está em alerta e pede mais atenção quando os comerciantes receberem as cédulas, principalmente de 100 reais. 
Geralmente a textura da nota falsificada é mais lisa que a original, orienta a polícia. Quem receber alguma cédula falsificada deve procurar uma agência bancária para que a nota seja encaminhada ao BC e registrar um boletim de ocorrência na delegacia. 

Tentar “passar para frente” uma nota falsa é, para a Justiça, um crime tão grave quanto à própria falsificação. É o chamado “golpe da moeda falsa”. Mesmo se a pessoa tiver recebido a moeda de boa fé, ela não deve repassar o dinheiro que descobriu ser falso. A pena por falsificar ou colocar dinheiro falso em circulação varia de 03 a 12 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário