quarta-feira, 14 de junho de 2017

[VÍDEO] Mulher com criança de colo é retirada à força da Câmara Municipal de Guamaré


Identificada como Adriana Rosendo, mulher protestava contra vereadores quando a presidente interina, Diva Araújo (PRB), deu ordem para que ela deixasse a Casa
Reprodução
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 13
Uma mulher identificada como Adriana Rosendo foi retirada à força, no final da tarde desta terça-feira, 13, das galerias da Câmara Municipal de Guamaré, na região da Costa Branca, durante a realização de uma sessão ordinária.
Segundo relatos de testemunhas, a ordem para que os homens da Guarda Municipal retirassem a mulher do plenário partiu da vereadora Diva Araújo (PRB), que ocupava interinamente a presidência da Casa e teria se sentido ofendida por insultos e xingamentos.
Segundo informações confirmadas pelo Portal Agora RN, a mulher foi expulsa da sessão porque realizava um protesto barulhento contra um grupo de vereadores. A situação, contudo, estava controlada, até que a mulher teria iniciado uma série de agressões verbais contra a presidente da Casa.
O caso gerou indignação na cidade sobretudo pela circunstância como se deu a retirada da manifestante. Um vídeo compartilhado nas redes sociais, e disponibilizado abaixo, mostra o momento em que a mulher é retirada do plenário. Ela aparece amamentando uma criança, o que não impede a ação dos guardas.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a vereadora Diva Araújo nem com demais representantes da Câmara Municipal de Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário