quarta-feira, 13 de abril de 2016

Presidente da Câmara de Mossoró é afastado porque decide cumprir regra do TCE sobre uso da verba de gabinete


O vereador Jório Nogueira foi afastado da presidência da Câmara de Mossoró…pasmem! Porque decidiu cumprir determinação do Tribunal de Contas do Estado, no que se refere à verba indenizatória, nome técnico da chamada verba de gabinete.
Ao Blog, Jório disse que o TCE encontrou várias irregularidades no uso do dinheiro repassado aos gabinetes e administrado pelos vereadores.
Informado das irregularidades, o presidente da Câmara atendeu o apelo do Tribunal e criou uma comissão para acompanhamento do uso da tal verba indenizatória.
Porém, parte dos vereadores não gostou do modelo regrado seguido pelo presidente, e até entrou na justiça para obrigar a presidência da Câmara a descumprir a decisão do Tribunal de Contas…
Antes do julgamento, o vereador Jório Nogueira conversou com os parlamentares e tentou um acordo, para que os gabinetes passem a cumprir as regras estabelecidas pelo Tribunal.
Acordo negado, e o presidente foi afastado por 10 votos numa sessão com presença de 14 vereadores e onde 4 se abstiveram de votar.
Agora resta esperar o julgamento da ação impetrada por vereadores, pedindo para a presidência da Câmara permanecer errando…
Caso a decisão judicial seja de acordo com o TCE, como ficará então o posicionamento dos que optaram por permanecer no erro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário