domingo, 10 de abril de 2016

CONFIRA ÁS ÚLTIMAS AÇÕES DO MUNICÍPIO POR INTERMEDIO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MACAU.


Projeto da Prefeitura de Macau vai envolver alunos no debate sobre o trânsito

A Prefeitura de Macau vai investir pesado na parceria entre a Educação e o Departamento de Trânsito e Transporte do município. Para discutir o assunto, aconteceu uma reunião nesta quinta-feira, 07, envolvendo diretores, supervisores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo da gestão municipal é incluir os assuntos relacionados às leis e educação no trânsito nas atividades escolares. Francisco Ubiratan, diretor de Trânsito e a professora e Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Maria Dalva, apresentaram um resumo das atividades sobre o trânsito realizadas pelos alunos do município em 2015 e a proposta de trabalho para a campanha Maio Amarelo.

Na reunião que teve a presença do prefeito Einstein Barbosa foi discutido também o projeto “Educação para o Trânsito: o direito de ir e vir”, que será trabalhado nas escolas. A iniciativa tem como objetivo levar os alunos a compreender o trânsito como um espaço importante de convivência social para estabelecer relações de respeito mútuo e de cooperação.

Prefeitura melhora limpeza com mutirão na Ilha de Santana

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Gestão e Serviços não tem medido esforço para chegar com ações junto a todas as comunidades e nos distritos. Nesta quinta-feira, 07, um mutirão mobilizou dezenas de trabalhadores no bairro Ilha de Santana para a retirada de metralhas, lixo, poda de árvores e limpeza de ruas e terrenos baldios.

Nova Secretária de Turismo começa com pé direito

A nova Secretária Municipal de Turismo de Macau, Luciana Alves foi muito bem recebida pela sua equipe de trabalho, logo no primeiro dia de expediente. Uma reunião com os representantes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão para tratar da organização do III Festival Gastronômico da Sardinha, que acontecerá no período de 13 a 15 de maio na localidade de Sertãozinho, marcou o início da sua atuação na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário